RCGI abre vagas de mestrado e de pós-doutorado

Qui, 13 de Setembro de 2018 11:33

O Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI) dispõe de uma vaga de mestrado e uma de pós-doutorado. As inscrições devem ser feitas até 17 de setembro de 2018.

Com coordenação do professor Júlio Romano Meneghini, o RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica da USP.

Para a oportunidade de mestrado, o bolsista participará do projeto “Desenvolvimento de Técnicas Numéricas e Software para problemas de inversão com aplicações em processamento sísmico”. Também desenvolverá aplicações do método discreto adjacente à imagem acústica. Os candidatos devem ter graduação em Engenharia Mecânica ou Engenharia Mecatrônica, além de experiência com Mecânica Computacional, técnicas de otimização e com os softwares Fenics e Python.

O candidato selecionado receberá bolsa de R$ 1.889,40 mensais no primeiro ano e R$ 2.005,50 no segundo ano, concedida pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp).

O pesquisador escolhido para a vaga de pós-doutorado participará do projeto “Tomografia Acústica utilizando Otimização Topológica e Ambientes GPU”, que tem o objetivo de desenvolver um conjunto de tecnologias de software para simulação numérica e solução de problemas de inversão.

O candidato para a vaga de pós-doutorado precisa ter Doutorado em Mecânica Computacional, Análise Transiente, Métodos de Diferenças Finitas ou Elementos Finitos, Otimização Topológica, Métodos Adjuntos Transientes, Análise de Algoritmos, Programação em Phyton ou Matlab e Processamento em Ambientes GPU.

O candidato selecionado receberá bolsa de R$ 6.819,30 mensais concedida pela Fusp.

As inscrições podem ser feitas pelo site do RCGI (REF 18MSC085 e REF 18PDR086).

Mais informações sobre as vagas: fapesp.br/oportunidades/2324 e fapesp.br/oportunidades/2325.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP