logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Seminário debate a avaliação de políticas públicas de CT&I

Qua, 12 de Setembro de 2018 14:42

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realizam, nos dias 12 e 13 de setembro, o 1º Seminário de Avaliação de Políticas Públicas de CT&I. O evento acontece na sede do Conselho, em Brasília (DF).

 

A abertura do seminário contará com a presença do presidentes do CNPq, Mario Neto Borges; e do CGEE, Marcio Miranda. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) será representada pelo diretor Geraldo Nunes Sobrinho.

 

O objetivo da iniciativa é integrar os participantes em uma rede consistente e sistêmica, como forma de dar visibilidade às informações na área de avaliação e ampliar o debate sobre a estratégia de fomento, promovendo nacionalmente o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e interessados no tema.

 

Além disso, o seminário busca estimular a capacidade inovadora, por meio de estudos que contribuam para a melhor compreensão e importância do tema para subsidiar a tomada de decisão e a adoção de medidas que visem aprimorar os instrumentos disponíveis.

 

Na ocasião, serão apresentados artigos e pôsteres previamente selecionados, de acordo com os seguintes eixos: Análise de políticas, programas e ações de CT&I; e Metodologias de avaliação e mensuração de impactos de programas, políticas e ações de CT&I.

 

Os participantes também terão acesso aos trabalhos vencedores do ExpoLattes. O encontro integra a programação do seminário e tem como objetivo reunir e expor soluções tecnológicas, resultantes do acesso a informações disponibilizadas pelo CNPq, para a resolução de problemas relacionados ao cotidiano, nas mais variadas áreas. Essas propostas podem contribuir para que as iniciativas nacionais sejam mais competitivas e, também, para a eficiência dos órgãos e programas governamentais brasileiros.

 

Os trabalhos escolhidos foram categorizados em três temas: Produção de informações estruturadas por meio de rotinas dinâmicas para subsidiar processos de tomada de decisão; Integração com sistemas institucionais; e Aplicabilidade na pesquisa e atividade científica.

 

Para acompanhar a transmissão online do seminário, acesse este link http://video.rnp.br/portal/transmission.action?idItem=45303.

 

A íntegra da programação está disponível neste link.

 

Serviço

 

1º Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I

Data: 12 e 13 de setembro

Horário: De 09h às 18h

Local: Auditório do CNPq ¿ Brasília (DF)

 

Contato

 

Mariana Galiza

Assessora de Comunicação ¿ CNPq

(61) 3211-9414

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Bianca Torreão

Assessora de Comunicação ¿ CGEE

(61) 3424-9667

(61) 98126-8058/ (61) 99907-0259

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Fonte: Portal CNPq

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa