Prêmio Longevidade 2018 está com inscrições abertas

Ter, 11 de Setembro de 2018 10:19

O Prêmio Longevidade 2018, patrocinado pela Bradesco Seguros, escolhe os melhores projetos na categoria pesquisa científica nas modalidades Geriatria e Gerontologia. As inscrições estão abertas até dia 28 de setembro de 2018.

O primeiro lugar em cada uma das categorias, incluindo jornalismo e história de vida, receberá R$ 10 mil para aquisição de produtos ou serviços à escolha dos vencedores. Os segundos lugares receberão R$ 5 mil.

Segundo os organizadores, o objetivo do prêmio é “reconhecer o ambiente acadêmico como criador e difusor de conhecimento do tema da longevidade e aprimorar a consciência da sociedade a respeito do assunto”.

Podem participar pesquisadores pessoas físicas, comprovadamente residentes no Brasil. Os projetos de pesquisa deverão ter sido desenvolvidos de 1º de janeiro de 2008 a 28 de setembro de 2018 e aprovados por agências de fomento nacionais ou estaduais nas áreas de conhecimento existentes nessas agências e que remetam ao tema longevidade no sentido amplo.

As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio.

Mais informações: www.vivaalongevidade.com.br.

Fonte: Portal Agência FAPESP