Butantan promove quarta edição do Curso Criação e Manejo de Zebrafish

Ter, 11 de Setembro de 2018 10:16

O Instituto Butantan realiza no mês de dezembro a quarta edição do curso de extensão universitária Criação e Manejo de Zebrafish.

A capacitação é voltada para profissionais e estudantes de pós-graduação envolvidos em pesquisa com o zebrafish (Danio rerio) como modelo animal. O programa aborda as características físicas, o ambiente de origem e a forma de reprodução e crescimento desse peixe.

Os participantes poderão ver também a criação do zebrafish em um laboratório no Instituto Butantan até o modelo atual, as vantagens de utilização para pesquisas e os avanços possíveis com o uso da Plataforma Zebrafish.

O curso é gratuito com disponibilidade para 30 vagas e ocorrerá entre 3 e 7 de dezembro, das 9h às 18h.

As coordenadoras são as pesquisadoras Mônica Lopes Ferreira e Carla Lima, responsáveis pela Plataforma Zebrafish, cuja capacidade atual comporta 6 mil peixes adultos. A plataforma é mantida pelo Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP.

Os interessados em participar do curso deverão enviar uma justificativa de sua participação e currículo Lattes resumido (por meio de arquivos anexados em PDF) para o endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até 19 de outubro de 2018.

A lista de aprovados será divulgada por meio do site www.butantan.gov.br na área cursos 2018 a partir de 8 de novembro de 2018. Os candidatos admitidos serão convocados por e-mail e deverão confirmar participação até 16 de novembro de 2018.

Fonte: Portal Agência FAPESP