logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em Saúde Coletiva com bolsa da FAPESP

Ter, 11 de Setembro de 2018 10:12

Uma oportunidade com Bolsa da FAPESP de Pós-Doutorado está aberta na Faculdade de Medicina da USP junto ao Projeto Temático “Estudo MINA - materno-infantil no Acre: coorte de nascimentos da Amazônia Ocidental Brasileira”, coordenado pela professora Marly Augusto Cardoso. O prazo de inscrição termina em 15 de setembro de 2018.

 

O projeto fará um estudo de base populacional com crianças nascidas entre julho de 2015 e julho de 2016 de mães residentes no município de Cruzeiro do Sul (AC). O objetivo geral do estudo é identificar determinantes precoces para promoção de crescimento e desenvolvimento adequados com prevenção de morbidades e deficiências nutricionais sem produzir ganho de peso excessivo e adiposidade na primeira infância.

 

O pós-doutorando será responsável pela coordenação das atividades necessárias para efetivar o acompanhamento das crianças e mães participantes do estudo MINA. Também irá organizar a logística de manutenção de materiais biológicos, supervisionar o fluxo de entrada de dados no servidor do estudo, organizar bancos de dados, realizar análises estatísticas e fazer a revisão bibliográfica para os artigos que serão elaborados.

 

O candidato deve ter doutorado com formação na área de Saúde Coletiva. Experiências em análises de dados com utilização do programa estatístico Stata em nível intermediário/avançado e experiência na elaboração de relatórios e artigos científicos são exigências da vaga.

 

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, será feita avaliação do perfil dos candidatos por meio da análise dos documentos enviados. Na segunda fase, os candidatos serão entrevistados. O resultado será divulgado por e-mail ao final do processo seletivo.

 

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexos em formato PDF, para a professora Alicia Matijasevich ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), pesquisadora do projeto, com o assunto “Posição de Pós-doutorado FAPESP”. O candidato deve anexar no e-mail o currículo Lattes ou curriculum vitae, cópia do certificado do título de doutor, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2351.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa