UFABC oferece mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação

Ter, 11 de Setembro de 2018 09:53

A Universidade Federal do ABC (UFABC) está com inscrições abertas até o dia 18 de setembro de 2018 para o curso de mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação.

São oferecidas 15 vagas, sendo 12 para o público geral e três destinadas à inclusão social (uma para pessoas com deficiência e duas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas).

O curso tem como meta formar engenheiros e gestores que atuem como agentes da inovação nas empresas, no setor público e na área de ensino e da pesquisa. O objetivo é que os conhecimentos adquiridos atendam as demandas necessárias para o desenvolvimento de novos negócios e na formulação, implementação e avaliação de modelos de gestão da inovação.

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas, sendo três de caráter eliminatório e uma eliminatória e classificatória. A primeira etapa consiste de envio de documentação e comprovação de proficiência em língua inglesa.

A segunda terá prova escrita de conhecimentos em português e matemática. Na etapa seguinte, o candidato será avaliado por análise de portfólio de realizações. A final será com uma entrevista.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente por meio do site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFABC. Não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Durante a inscrição, devem ser anexadas cópia de comprovante de Proficiência em Língua Inglesa, do RG, CPF, histórico escolar da graduação, Currículo Lattes e diploma de graduação.

O resultado final será divulgado no dia 25 de outubro, pelo site do curso.

Mais informações: https://bit.ly/2oBt0Rw.

Fonte: Portal Agência FAPESP