Treinamento técnico em biologia celular e molecular com bolsa da FAPESP

Ter, 11 de Setembro de 2018 09:51

Um projeto de pesquisa conduzido na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) oferece uma oportunidade de treinamento técnico de nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 14 de setembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao projeto “Bioprospecção de polifenóis com atividade anticancerígena e investigação dos mecanismos moleculares envolvendo o fator de transcrição p53”, coordenado pelo professor Mozart Marins.

De acordo com o coordenador, o bolsista participará de experimentos de análise da expressão de RNAm e proteínas correspondentes de genes associados aos processos de transição epitélio-mesenquimal e apoptose em linhagens de células tumorais. Esses experimentos envolverão técnicas de RT-PCR quantitativo, western blot, silenciamento gênico e superexpressão de genes, análise de atividade biológica de micromoléculas e knock-down, o que necessitará de uma rotina de procedimentos envolvendo várias padronizações e calibrações.

O candidato selecionado também será responsável pela manutenção das culturas de células, repiques durante os experimentos, estoque, preparo de meios, isolamento de ácidos nucleicos e outros procedimentos de rotina do laboratório.

Exige-se para a vaga experiência nas técnicas de Biologia Molecular (qRT-PCR e western blot são indispensáveis) e Biologia Celular (cultivo celular e ensaios de citotoxicidade são indispensáveis). É desejável experiência em experimentos com animais.

A inscrição pode ser feita enviando histórico escolar, curriculum vitae e breve descrição de experiência laboratorial para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (assunto: “Bolsa TT3”).

Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/2356.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações no seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico> www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site da FAPESP em Oportunidades, www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP