INPI e UNIRIO estabelecem cooperação acadêmica

Ter, 04 de Setembro de 2018 14:55

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e o reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Luiz Pedro San Gil Jutuca, assinaram no dia 3 de setembro acordo de cooperação entre as duas instituições.

O plano de trabalho prevê a formação de pesquisadores do INPI pelo corpo técnico especializado da UNIRIO em áreas de fronteira tecnológica e a disseminação da cultura da PI na universidade.

Além disso, o acordo contempla a integração entre o mestrado de Políticas Públicas da UNIRIO e os programas de mestrado e doutorado profissional em Propriedade Intelectual e Inovação da Academia do INPI, por meio de intercâmbio dos corpos docente e discente.

Fonte: Portal INPI