Orientação aos usuários sobre funcionamento dos sistemas eletrônicos

Ter, 04 de Setembro de 2018 11:41

Após o retorno dos sistemas eletrônicos do INPI na sexta-feira, 31 de agosto, o Instituto informa que os sistemas funcionaram nesta segunda-feira, 3 de setembro, com demanda acima do normal, causando episódios de lentidão. Porém, tais episódios não chegaram a configurar indisponibilidade geradora de devolução de prazos, nos termos da Resolução nº 178/2017.

Nesta terça-feira, 4 de setembro, episódios de lentidão nos sistemas também podem acontecer devido à alta demanda, especialmente por ser dia de divulgação da Revista da Propriedade Industrial (RPI). No entanto, a equipe técnica estará trabalhando ao máximo para manter os níveis de performance adequados ao longo do dia.

Vale lembrar que, para os usuários com prazos que venceram entre 23 e 31 de agosto, durante a falha técnica dos sistemas do INPI, será possível realizar o respectivo procedimento junto ao Instituto até o dia 10 de setembro, conforme divulgado na semana passada.

Para mais informações sobre o problema técnico ocorrido entre 23 e 31 de agosto, incluindo causas, providências e orientações ao usuário, veja esta notícia.

O INPI manterá o público informado sobre o andamento da situação. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Fonte: Portal INPI