USP premia professores com Prêmio Trajetória pela Inovação

Sex, 31 de Agosto de 2018 09:45

A Universidade de São Paulo (USP) premiou professores que se destacaram na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais.

O Prêmio USP Trajetória pela Inovação, em primeira edição, foi entregue no dia 23 de agosto, em cerimônia no auditório do Instituto de Energia e Ambiente.

Segundo o Jornal da USP, a iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Agência USP de Inovação visa distinguir professores da USP que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais, contribuindo assim para a excelência do resultado institucional e para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Foram homenageados Glaucius Oliva (Instituto de Física de São Carlos), Ismar de Oliveira Soares (Escola de Comunicações e Artes), José Roberto Postali Parra (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Kazuo Nishimoto (Escola Politécnica) e Marcelo Britto Passos Amato (Faculdade de Medicina).

Também foi outorgado, por indicação do reitor Vahan Agopyan, o Prêmio USP Trajetória pela Inovação in memoriam para o professor Horácio Carlos Panepucci, do Instituto de Física de São Carlos.

A escolha dos laureados foi feita por uma comissão do Conselho de Pesquisa da USP a partir de uma lista com 43 nomes propostos pelas unidades, museus e institutos especializados.

Leia mais em: https://jornal.usp.br/institucional/docentes-da-usp-recebem-premio-trajetoria-pela-inovacao.

Fonte: Portal Agência FAPESP