logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Startups criadas por mulheres são as que mais rendem

Qua, 29 de Agosto de 2018 09:04

É o que aponta estudo realizado nos Estados Unidos e comentado pelo professor Glauco Arbix, para a Agência USP de Inovação

 

Em sua coluna, o professor Glauco Arbix comemora o resultado de uma pesquisa feita nos EUA, segundo a qual novas startups criadas por mulheres recebem menos investimentos do que as fundadas por homens, mas são as que apresentam maior rendimento. Os números apontam que “as mulheres têm capacidade gerencial, criatividade, inventividade e iniciativa e conseguem ser mais empreendedoras do que os homens”.

 

No Brasil, não há dados sobre isso, mas, segundo o colunista, é preciso reconhecer que as mulheres têm invadido cada vez mais “as praias do empreendedorismo em vários campos”. Mesmo por aqui, é crescente o número de grandes empresas que investem em startups lideradas por mulheres. “Inovação é diversidade em todos os níveis”, afirma Arbix, antes de concluir: “Esse choque de contrastes é que é capaz de provocar o surgimento de ideias novas e fazer com que a inovação avance”.

 

Ouça a íntegra da coluna: AUSPIN

 

Fonte: Jornal da Ciência, 28/08/2018

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa