UFSCar oferece pós-graduação em Educação Especial

Ter, 28 de Agosto de 2018 11:28

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, com início previsto para março de 2019. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto de 2018.

O processo de seleção oferece 30 vagas para mestrado e 20 para doutorado. Os candidatos poderão escolher uma das três linhas de pesquisa: 1) Aprendizagem e cognição de indivíduos com necessidades especiais de ensino; 2) Implementação e avaliação de programas alternativos de ensino especial; e 3) Produção científica e formação de recursos humanos em Educação Especial.

O processo seletivo terá duas fases eliminatórias: prova escrita e avaliação de projetos. A primeira será realizada no dia 22 de setembro, das 9h30 às 17h30. Na segunda fase será feira avaliação e defesa oral do projeto de pesquisa, entre os dias 22 de outubro e 1º de novembro.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do PPGEEs (rodovia Washington Luiz, Km 235, São Carlos, SP), de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, ou pelo correio (Sedex). O candidato deverá entregar a documentação exigida em envelope lacrado e será vedada a conferência de quaisquer documentos no ato da entrega na secretaria.

A documentação exigida é ficha de inscrição preenchida, comprovante de pagamento das custas de inscrição no valor de R$ 40, foto 3x4 recente, cópia do diploma de graduação para os candidatos de mestrado e cópia do diploma de mestrado para os candidatos de doutorado, cópia do RG e cópia do CPF.

A divulgação final da relação dos candidatos aprovados no processo seletivo será feita no dia 14 de dezembro, pelo site do PPGEEs.

Mais informações: www.ppgees.ufscar.br/agendas/processo-seletivo-2019-do-ppgees.

Fonte: Portal Agência FAPESP