"Sem ciência e tecnologia não existe futuro"

Sex, 24 de Agosto de 2018 16:01

Entidades científicas, bolsistas e professores se mobilizaram no dia 16 de agosto na frente do Congresso argentino contra a crise do setor. A Universidade de Buenos Aires (UBA) manifestou preocupação pela falta de acordo e rejeitou o ajuste no Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Conicet)

Diante das dificuldades orçamentárias e salariais que afetam o sistema universitário, as comunidades acadêmicas de diferentes pontos da Argentina estão se mobilizando para exigir uma resposta do governo nacional. Sob o lema “Sem ciência e tecnologia não existe futuro”, aconteceu uma concentração das entidades científicas e bolsistas na frente do Congresso argentino, enquanto a Câmara dos Deputados realizava uma audiência para tratar a crise do setor, no dia 16 de agosto.

Um dia antes, diversas universidades apresentaram reclamações. O Conselho Superior da Universidade de Buenos Aires (UBA) apresentou sua preocupação pelo corte no financiamento do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Conicet) e do setor científico e tecnológico, que afetará, em particular, sua Faculdade de Ciências Exatas e Naturais.

Veja o texto na íntegra em espanhol: Página 12

Fonte: Jornal da Ciência, 23/08/2018