logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Prêmios para as mulheres brasileiras em química e ciências relacionadas 2018

Qui, 23 de Agosto de 2018 17:24

O simpósio ocorrerá no dia 11 de setembro

 

A American Chemical Society (ACS) e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) têm o prazer de anunciar o lançamento dos prêmios Women in Chemistry and Related Sciences, patrocinados pelo CAS, uma divisão da ACS, e pela Chemical & Engineering News (C&EN). Os prêmios serão entregues em um simpósio na sede da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

 

Com a criação destes prêmios, a ACS e a SBQ pretendem promover a igualdade entre gêneros na ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) no Brasil, e também desenvolver esforços para uma perspectiva mais avançada na compreensão do impacto da diversidade em investigação científica e na área da química, no geral. Como tal, os prêmios visam reconhecer as mulheres cientistas que tenham alcançado feitos e contribuições para a química e ciências relacionadas. Usamos uma definição inclusiva de ‘mulher’ e ‘feminilidade’, e damos as boas vindas a mulheres transexuais ou a pessoas não binárias que estejam significativamente identificadas com a feminilidade para que possam concorrer a estes prêmios.

 

Os prêmios vão estar enquadrados em três categorias:

 

     - Líder emergente na química e ciências relacionadas – Este prêmio reconhece os feitos de uma notável jovem cientista na química e ciências relacionadas ou empreendedora. Esta excepcional cientista terá até 40 anos de idade, e não terá concluído o seu doutoramento há mais de 10 anos.
     - Liderança na indústria – Este prêmio reconhece um indivíduo que trabalhe nas indústrias química, farmacêutica ou biotecnologia cuja investigação e inovações criativas tenham levado a descobertas que tenham contribuído para o sucesso comercial, e consequentemente, para o benefício da comunidade e sociedade.
     - Liderança na academia – Este prêmio reconhece uma pessoa com um percurso consolidado no meio acadêmico que tenha alcançado uma contribuição importante, com um impacto global e social, para a investigação científica em química ou outra ciência relacionada.

 

Os prêmios serão patrocinados pela C&EN e CAS, sendo que cada uma das três vencedoras irá receber:

 

Um prêmio monetário no valor de $2,000 USD

 

Um ID de SciFinder válido por 3 anos

 

Adesão à ACS por um período de 3 anos

 

Certificado de prêmio

 

Cobertura na C&EN

 

Os prêmios serão apresentados num simpósio que celebrará a diversidade na ciência. Como parte do programa, os vencedores mostrarão não apenas a sua ciência, mas também todas as suas contribuições para as ciências químicas no Brasil. O simpósio ocorrerá no dia 11 de setembro, às 8h30, na sede da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 22/08/2018, com informações C&En

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa