Seja sócio da SBPC e contribua com o progresso da CT&I no País

Qui, 23 de Agosto de 2018 15:29

Filie-se agora mesmo e participe de nossas ações pelo desenvolvimento do Brasil

Ser sócio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que luta há 70 anos pelo avanço científico e tecnológico e pelo desenvolvimento educacional e cultural do Brasil, significa validar e compactuar com tais ideais e lutas.

Desde a sua criação, em 1948, a SBPC tem se dedicado ao desenvolvimento do País. Seus primeiros anos coincidiram com a institucionalização da ciência no Brasil, com a criação, pelo governo federal, de organizações como o CNPq (1951) e a Capes (1951) – organizações aliadas a uma rede de instituições de ensino superior que se estruturava – e o fortalecimento da comunidade científica, que permitiram ao País demonstrar a capacidade de criar e utilizar conhecimento científico e tecnológico.

Durante os anos de governo militar, a SBPC cumpriu um papel fundamental de resistência, manifestando-se contra perseguições a professores, pesquisadores e estudantes, e interferências nos sistemas educacional e científico que pudessem ferir a autonomia das universidades.

A SBPC tem participado ativamente de todos os momentos cruciais da ciência brasileira nas últimas décadas, em particular na definição de políticas públicas para a Ciência & Tecnologia, com a inserção de um capítulo na Constituição Brasileira, e a criação de Fundações de Amparo à Pesquisa, em quase todos os estados.

Estas e outras ações são movidas pelo idealismo de cientistas que acreditam na ciência como propulsora do desenvolvimento do País. A SBPC quer você junto nesta luta.

Participe. Associe-se à maior sociedade científica do Brasil e ajude a SBPC a manter sua trajetória em prol do Brasil e dos brasileiros.

Conheça os benefícios como sócio da SBPC aqui e filie-se agora mesmo neste link.

Fonte: Jornal da Ciência, 20/08/2018