MCTIC e Finep liberam R$ 43 milhões para ICTs

Qui, 23 de Agosto de 2018 11:57

A Finep e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações liberaram R$ 43 milhões nos últimos dias para apoio a 28 importantes instituições e projetos de pesquisa. Este é um esforço para conferir robustez à infraestrutura científica e tecnológica brasileira, mesmo com o contingenciamento. Os recursos são relativos a editais como CT-Infra e Centros Nacionais de Equipamentos Multiusuários, dentre outros.

Algumas instituições se destacam: Laboratório Nacional de Astrofísica (R$ 1,4 milhão); Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (R$ 1,7 milhão); Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (R$ 1.9 milhão); Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (R$ 2,3 milhões); Observatório Nacional (R$ 2,7 milhões), e um apoio de R$ 20 milhões para que a Comissão Nacional de Energia Nuclear dê continuidade ao projeto de construção de um Reator Nuclear Mutipropósito, em conjunto com a Marinha do Brasil.

Fonte: Portal Finep