Desafio Bike Bus Cometa divulga grupos selecionados da UFSCar para participação na feira Bike Brasil

Seg, 20 de Agosto de 2018 16:53

Na manhã desta segunda (20/08), a organização do Desafio Bike Bus Cometa divulgou a lista das quatro equipes selecionadas para participação na feira Bike Bus Brasil. Em parceria inédita com a UFSCar, a Viação Cometa promove nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto o Desafio Bike Bus, que reunirá universitários com o objetivo de desenvolver a melhor maneira de transportar bicicletas nos bagageiros dos ônibus da marca, observando categorias como mobilidade e transporte com segurança.

O desafio acontece na São Paulo Expo durante a feira Bike Brasil 2018, o maior evento de bicicletas da América Latina, reunindo atletas, amadores, famílias e as principais marcas e profissionais do segmento. Serão dois dias de desenvolvimento de projeto e um dia para apresentação. Cada equipe deve levar pelo menos 1 (um) notebook para uso durante o desafio e fazer a apresentação.

As equipes deverão propor um suporte seguro e funcional para as bicicletas serem transportadas dentro dos bagageiros do ônibus da Cometa e prototipar digitalmente o projeto, apresentando-o no final a uma banca julgadora formada por integrantes da Cometa, da faculdade e demais convidados. Serão analisados os seguintes critérios: criatividade e inovação, qualidade técnica, excelência operacional e foco no cliente.

Cada integrante da equipe declarada vencedora receberá troféu e registro de extensão universitária, além de exposição do projeto assinado para Cometa, divulgação online no site e redes sociais da UFSCar e da Cometa e possível desenvolvimento de protótipo do projeto vencedor.

Os alunos que participarão do Desafio Bike Bus estão descritos nos quatro grupos abaixo:

Grupo 1
Gabriel Blanco de Paula