Reunião do PROSUR debate avanços do projeto

Seg, 20 de Agosto de 2018 15:33

Foi realizada, no dia 19 de agosto, em São Paulo, uma reunião do Comitê Diretivo do PROSUR, programa de cooperação em Propriedade Industrial na América Latina. A reunião foi coordenada pelo diretor executivo do Centro Nacional de Registros de El Salvador, Rogelio Canales, que exerce a função de presidente pro tempore. Na reunião, o INPI esteve representado pelo presidente Luiz Otávio Pimentel.

Participaram ainda da reunião: o presidente do INPI da Argentina, Dámaso Pardo; o diretor nacional do Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Chile, Maximiliano Santa Cruz; o chefe da assessoria jurídica do Registro de Propriedade Industrial da Costa Rica, Jonathan Lizano; o diretor nacional de Propriedade Industrial do Equador, José Andrés Tinajero; a registradora geral do Registro da Propriedade Intelectual da Guatemala, Sylvia Ruiz; o diretor de Relações Internacionais da Direção Nacional de Propriedade Intelectual do Paraguai, Juan Aguirre; o presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional da Defesa da Concorrência e da Proteção da Propriedade Intelectual do Peru, Ivo Gagliuffi; a diretora geral do Escritório Nacional de PI da República Dominicana, Ruth Lockward; e a diretora Nacional da Propriedade Industrial do Uruguai, Marianela Delor.

Entre os temas em discussão, estavam a base de dados comum, a cooperação em marcas por meio de um formulário regional, o lançamento do Prêmio para Inventores, uma campanha de marketing digital, o Patent Prosecution Highway (PPH) no PROSUR, além dos impactos do blockchain e da inteligência artificial.

Fonte: Portal INPI