Chamada apoia pesquisa em língua inglesa

Seg, 20 de Agosto de 2018 15:19

Interessados em submeter propostas para a chamada de apoio à pesquisa em língua inglesa UK-Brazil English Collaboration Call podem assistir a um webinar no dia 22 de agosto, às 10h (horário de Brasília).

A sessão será transmitida em inglês, ao vivo, pelo YouTube e os participantes poderão enviar perguntas por meio do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo evento no Facebook. Haverá também uma apresentação geral sobre a oportunidade, além de dicas de como elaborar e submeter os projetos.

A chamada, realizada pelo British Council em parceria com o Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), está com inscrições abertas até 21 de setembro.

As propostas podem ser submetidas por universidades, faculdades ou outras instituições privadas do Reino Unido em colaboração com institutos federais, universidades públicas e privadas do Brasil.

Duas linhas de pesquisa serão financiadas. A primeira é direcionada a políticas para a língua inglesa como componente do processo de internacionalização de instituições de ensino superior brasileiras. Já a segunda é voltada para a educação básica com o apoio a pesquisas sobre o aprimoramento do ensino e aprendizagem de inglês na rede pública brasileira – ensino fundamental e médio.

O edital completo e o formulário on-line para submissão de propostas estão disponíveis em www.britishcouncil.org.br/atividades/ingles/uk-brazil-english-collaboration-call.

Fonte: Portal Agência FAPESP