logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Treinamento técnico em propriedades físicas de nanoestruturas com bolsa da FAPESP

Seg, 20 de Agosto de 2018 15:15

Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 24 de agosto de 2018.

 

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “Fenômenos Emergentes em Sistemas de Dimensões Reduzidas”, apoiado pela FAPESP e coordenado pelo professor Pascoal Pagliuso.

 

O projeto da bolsa envolve apoio técnico e computacional ao projeto científico de síntese, caracterização, análise e estudo das propriedades físicas de nanoestruturas produzidas em laboratório.

 

O bolsista dará suporte aos computadores que operam os equipamentos do projeto, sendo responsável pela manutenção de hardware, software e apoio ao Plano de Gestão de Dados do Projeto Temático.

 

Os candidatos devem ter experiência nos programas Mathematica, Origin, Windows Office e também em programas desenvolvidos no sistema operacional Linux, que serão utilizados para simulação e ajuste de dados experimentais.

 

São desejáveis experiência na automação e utilização de técnicas de caracterização de materiais como difração de raios X, espalhamento dinâmico de luz, microscopia eletrônica de transmissão e varredura, entre outros.

 

Os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , anexando currículo e cópia do diploma de doutor em áreas afins.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2208.

 

A oportunidade de TT-5 é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, que não tenham vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor total da Bolsa TT-5 é de R$ 7.174,40. A partir de 1º de outubro, com reajuste, passa a R$ 7.372,40.

 

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.



Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa