Com apoio da Lei de Informática, laboratório móvel promove capacitação de jovens com aplicação em IoT

Seg, 20 de Agosto de 2018 11:00

O Hackatruck Makerspace, um laboratório móvel que funciona dentro de um caminhão, ficará aberto à visitação pública até esta quarta-feira (8) em frente à sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Patrocinado pela IBM Brasil em colaboração com a Apple, o Hackatruck conta com apoio da Lei de Informática e faz parte do projeto Inovação em Movimento com Aplicação em Internet das Coisas (loT), que busca a formação de empreendedores de ensino médio e ensino superior através da Tecnologia da Informação.

O HackaTruck MakerSpace promove a capacitação profissional de estudantes de instituições de ensino superior e também do público geral interessado em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), por meio de cursos presenciais e a distância.

O laboratório móvel é um espaço onde alunos de instituições parceiras poderão criar e desenvolver protótipos. Para o público geral, o caminhão oferece cursos à distância em programação, JavaScript e RESTful APIs. O laboratório também conta com palestras sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI.

Em visita ao Hackatruck, o ministro Gilberto Kassab elogiou a iniciativa. “Esse projeto é a oportunidade, através de incentivos da Lei de Informática, de levar aos jovens de todo o Brasil a chance de viver já o futuro próximo. E qual é o futuro próximo? A Internet das Coisas e o mundo das startups”, disse Kassab. “O projeto tem sido um sucesso, com quase 1,5 mil formandos, e esperamos multiplicar este projeto diante do enorme sucesso que ele tem alcançado”.

Fonte: Portal Agência ABIPTI, com informações Ascom MCTIC