Concurso de comunicação científica está com inscrições abertas

Seg, 20 de Agosto de 2018 10:15

A Euraxess Brazil recebe até 15 de setembro de 2018 inscrições para o concurso de comunicação científica Science Slam Brazil 2018.

Science slam é uma apresentação do trabalho de pesquisa de cientistas para uma audiência leiga no assunto. O foco é ensinar ciência a um público diverso, de forma descontraída.

Segundo a Euraxess Brazil, além de receber treinamento individual, os cinco finalistas participarão de uma formação em técnicas de apresentação que será organizada no Rio de Janeiro em 16 de outubro.

A melhor apresentação ganhará uma viagem à Europa, com tudo pago, durante a primavera europeia de 2019. Além disso, o vencedor terá a oportunidade de visitar um instituto europeu de pesquisa de sua escolha.

O concurso é aberto a pesquisadores ativos no Brasil, de mestrando em diante, de todas as nacionalidades e de todas as áreas do conhecimento.

A apresentação do projeto de pesquisa pode ser na forma de palestra, experimento ao vivo, desenho, teatro, canto, entre outras. O candidato deverá mostrar, em até 3 minutos, como pretende apresentar seu trabalho ao vivo por vídeo simples gravado com smartphone ou equivalente ou em chamada pelo Skype com a equipe da Euraxess Brazil.

Os interessados em participar do concurso devem preencher formulário na internet.

Mais informações: https://scienceslambrasil.splashthat.com.

Fonte: Portal Agência FAPESP