logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Conexão fraca entre academia e mercado prejudica Brasil em ranking de inovação

Seg, 20 de Agosto de 2018 08:56

Soumitra Dutta, professor da Cornell SC Johnson College of Business e um dos responsáveis pelo Índice Global de Inovação, que foi divulgado no dia 10 de julho, sugere plano que sobreviva a trocas no Planalto

 

O caminho para que o Brasil tenha indicadores de inovação melhores passa por um estreitamento da relação entre a indústria e a academia e também pela criação de uma estratégia nacional que sobreviva a mudanças de governo.

 

O diagnóstico foi feito por Soumitra Dutta, professor da Cornell SC Johnson College of Business e um dos responsáveis pelo Índice Global de Inovação, que foi divulgado no dia 10 de julho.

 

No ranking de 2018, o Brasil melhorou cinco posições, mas ainda ficou em 64° lugar entre 126 economias analisadas. Nem entre os latino-americanos o País é líder: ocupa a sexta posição, de um total de 18.

 

Para Dutta, alguns fatores explicam por que o País está no meio da tabela em inovação, e um deles é essa falta de comunicação entre o mercado e a universidade.

 

Leia na íntegra: Folha de S. Paulo

 

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 16/08/2018

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa