Unicamp recebe inscrições para pós-graduação em arquitetura, tecnologia e cidade

Seg, 13 de Agosto de 2018 17:47

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade (PPGATC) da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp recebe inscrições até 23 de agosto de 2018 para o processo seletivo de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado, para ingresso no 1º período letivo de 2019.

O programa busca ampliar a proposição, desenvolvimento e aprofundamento de interfaces entre áreas como ciências sociais aplicadas, engenharias, artes e outros campos do conhecimento que confluem para a reflexão teórica-conceitual e para o aperfeiçoamento das tecnologias, métodos e práticas de interesse à arquitetura e ao urbanismo.

São 86 vagas disponíveis para três linhas de pesquisa: “Arquitetura: fundamentos, metodologia e projeto”, “Tecnologia em arquitetura e urbanismo” e “Cidade: planejamento e projeto urbano”.

O candidato deverá realizar a inscrição no site da Unicamp e, posteriormente, enviar a documentação solicitada via correio (Sedex) ou entregar pessoalmente na Coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, Campinas, SP, CEP 13083-970).

Entre os documentos exigidos estão carta de intenções (endereçada ao coordenador do Programa de Pós-Graduação), formulário de inscrição, foto 3x4 recente, cópia do diploma de graduação (para mestrado) ou de mestrado (para doutorado), cópia do histórico escolar, cópia de documento de identificação pessoal, curriculum vitae atualizado, duas cartas de recomendação de professores ou orientadores acadêmicos.

O processo de seleção para mestrado e doutorado será realizado em três fases, com exceção do processo de seleção de mestrado da linha de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo, que será realizado em duas fases.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 de novembro, no site do programa.

Mais informações: https://bit.ly/2OhY5UY.

Fonte: Portal Agência FAPESP