Camp Serrapilheira divulga resultado de seleção

Seg, 06 de Agosto de 2018 17:48

O Instituto Serrapilheira concluiu o processo de seleção da primeira fase do Camp Serrapilheira, uma chamada pública para divulgadores científicos. Foram escolhidos 50 projetos de 871 inscritos. A lista dos projetos está publicada no site do Camp Serrapilheira.

Segundo o instituto, o objetivo é identificar iniciativas que proponham abordagens inovadoras de assuntos relacionados à ciência e que busquem incentivar a formação científica de jovens brasileiros e formar profissionais capazes de analisar evidências e compreender o método científico.

O Camp Serrapilheira se divide em duas fases: a primeira consiste em um evento para divulgadores de ciência (cientistas ou não), voltado a formas inovadoras de comunicar questões da ciência e estratégias criativas para divulgação científica.

A segunda fase é a seleção de projetos a serem apoiados, propostos por aqueles que participaram do evento. Os projetos selecionados na segunda fase poderão ser apoiados com até R$ 100 mil.

A chamada pública selecionou propostas de sessão para o evento Camp Serrapilheira, que será realizado de 4 a 7 de setembro de 2018 no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com parte da programação aberta ao público, no dia 4.

Mais informações: https://bit.ly/2LMMssw.

Fonte: Portal Agência FAPESP