Mulheres na Ciência em destaque no programa Ciência Aberta

Qua, 01 de Agosto de 2018 12:09

“Mulheres na Ciência” será o tema do próximo Ciência Aberta, programa de TV produzido pela FAPESP em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. O programa será exibido ao vivo nesta quarta-feira (01/08), a partir das 15h.

A maior presença e as contribuições das mulheres para o avanço da pesquisa científica e tecnológica – e os problemas que elas ainda enfrentam para ingressar em um mundo que, até recentemente, era eminentemente masculino – serão assuntos debatidos pelas pesquisadoras convidadas.

Participarão a socióloga Alice Rangel de Paiva Abreu, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretora do GenderInSITE (Gender in science, innovation, technology and engineering); a física Márcia Barbosa, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ganhadora do Prêmio L´Oreal e Unesco de Mulheres nas Ciências - Físicas e do Prêmio Claudia em ciência, ambos em 2013; e a química Vanderlan Bolzani, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ganhadora do prêmio Distinguished Women in Science Chemistry and Chemical Engineering, American Chemical Society (USA) e International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC).

Realizado mensalmente no auditório da FAPESP, o programa é exibido ao vivo pelo site da FAPESP (www.fapesp.br), pela página da Agência FAPESP no Facebook (www.facebook.com/agfapesp) e no YouTube (www.youtube.com/user/fapespagencia) e pelo site da TV Folha (www1.folha.uol.com.br/tv).

O programa é transmitido do auditório da FAPESP, que recebe estudantes como convidados. Eles podem participar do programa enviando perguntas aos pesquisadores. Durante o programa, perguntas do público externo também são recebidas pela página da Agência FAPESP no Facebook (www.facebook.com/agfapesp).

Mais informações: www.fapesp.br/ciencia-aberta.

Para mais informações acesse aqui.

Fonte: Portal Agência FAPESP