logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em computação forense com bolsa da FAPESP

Ter, 31 de Julho de 2018 14:24

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Projeto Temático "DejaVu: coerência temporal, espacial e de caracterização de dados heterogêneos para análise e interpretação de integridade", conduzido no Instituto de Computação da Unicamp. O prazo de inscrição termina em 5 de agosto de 2018.

 

O projeto visa desenvolver metodologias computacionais capazes de sincronizar eventos específicos no espaço e no tempo (coerência X), checar fatos quanto à sua veracidade e padrão de espalhamento e buscar conteúdos específicos de interesse a partir de fontes diversas e heterogêneas, incluindo internet, redes sociais e imagens de vigilância.

 

A posição requer pesquisa e desenvolvimento em visão computacional, aprendizado de máquina e forense digital, em colaboração com estudantes de pós-graduação e parceiros.

 

Segundo o coordenador do projeto, o trabalho será focado em métodos de aprendizagem de máquina e análise visual para realizar a coerência X, ou, em outras palavras, para descobrir a ordem dos fatos relacionados a um evento no espaço e no tempo. É desejável que o candidato demonstre conhecimentos de domínio em aprendizado de máquina, análise visual e visão computacional.

 

Para se inscrever, o candidato deve enviar um e-mail para o professor Anderson Rocha ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), coordenador do projeto, junto com uma carta de motivação, uma carta de recomendação do orientador anterior e curriculum vitae.

 

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2219.

 

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.



Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa