Butantan e Biominas anunciam parceria em educação para empreendedorismo

Ter, 24 de Julho de 2018 14:59

O Instituto Butantan e a Biominas Brasil anunciaram uma parceria em educação em empreendedorismo e inovação na área de saúde.

Pela parceria, será possível ampliar a oferta de vagas para pesquisadores, empreendedores e profissionais no MBA em Gestão da Inovação em Saúde, já promovido pelo Instituto Butantan nos últimos anos.

Segundo o Butantan, também será desenvolvida e oferecida uma ampla gama de novos cursos e módulos no formato de ensino a distância, por meio da plataforma on-line do Instituto.

A coordenadora-geral do MBA, a professora Ana Marisa Chudzinski Tavassi, explica que a Biominas tem uma grande malha de contatos com pesquisadores na área de inovação e saúde, contribuindo com a divulgação e o crescimento do curso do Instituto Butantan.

“Esses cursos on-line poderão ser feitos separadamente e eles entram no currículo como uma especialização”, disse Tavassi, que também coordena o Centre of Excellence in New Target Discovery (CENTD), financiado por FAPESP e GSK.

O MBA do Instituto Butantan existe há cinco anos e tem como objetivo capacitar profissionais para atuar nas áreas de inovação, gestão estratégica, novos negócios, produtos ou serviços e para transformar pesquisas científicas em produtos inovadores na área de saúde, estimulando tratamentos de doenças com novos fármacos, diagnósticos, tratamentos cirúrgicos, terapêuticos, além de novos equipamentos.

Mais informações: http://mba.butantan.gov.br.

Fonte: Portal Agência FAPESP