logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

UFSCar e Pecege firmam parceria para curso de especialização em Agroempreendedorismo

Seg, 23 de Julho de 2018 17:21

O agronegócio brasileiro é um dos mais respeitados por sua capacidade produtiva e tecnológica. O setor registrou crescimento de mais de 7% no ano passado e deve continuar em alta, o que alavanca as oportunidades de negócios, sobretudo atividades empreendedoras.

 

É neste cenário que a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e o Pecege apresentam a Especialização em Agroempreendedorismo. O curso é o primeiro oferecido em parceria entre as instituições.

 

A Universidade Federal de São Carlos, há cerca de 30 anos, promove ensino, pesquisa e extensão na área agro – seu campus, em Araras (SP), possui um Centro de Ciências Agrárias e cursos de graduação relacionados ao setor. Assim, a parceria entre as instituições nasce fortalecida na área de agronegócios e pautada em disseminar conhecimento que provoca inovação e empreendedorismo, valores do Pecege.

 

Primeiro curso viabilizado pela cooperação, a Especialização em Agroempreendedorismo é uma pós-graduação Lato sensu, com aulas presenciais e carga de 360 horas-aula. O programa apresentará ferramentas e conceitos voltados a quem já atua ou quer empreender no agronegócio, com destaque para as cadeias do agro que têm potencial de inovação.

 

“O curso oferecerá ao aluno uma visão holística do negócio para que ele não se aventure em qualquer ideia e saiba como obter dados e gerar informações para diminuir o risco de falência de uma empresa. Outro ponto abordado será o papel e importância da inovação para que a empresa se diferencie no mercado”, afirma a coordenadora e professora do curso Marta Cristina Marjotta-Maistro, do Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural (DTAiSeR-Ar) da UFSCar.

 

Mais informações sobre o curso e inscrições podem ser obtidas pelo site www.cursoagroempreendedorismo.ufscar.br.

 

Sobre a UFSCar

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), fundada em 1968, foi a primeira instituição federal de ensino superior instalada no interior do Estado de São Paulo e se destaca pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente, composto 99,8% por doutores ou mestres.

 

No campus Araras, onde será ministrada a Especialização em Agroempreendedorismo, estão localizados o Centro de Ciências Agrárias e seis cursos de graduação (engenharia agronômica, bacharelado em biotecnologia, bacharelado em agroecologia, licenciatura em física, licenciatura em ciências biológicas e licenciatura em química), além dos programas de pós-graduação.

 

Sobre o Pecege

 

Com reconhecida tradição em gestão de cursos de pós-graduação, cursos de curta duração e treinamentos coorporativos, o Pecege nasceu como grupo de extensão na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e posteriormente expandiu para uma Associação com foco em projetos que possibilitam a disseminação do conhecimento de qualidade. Propõe-se também a identificar necessidades e apresentar ferramentas e soluções para as grandes áreas que movimentam a economia e a sociedade.

 

Fonte: Portal São Carlos Dia e Noite

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa