Pós-doutorado em energias renováveis com bolsa da FAPESP

Seg, 23 de Julho de 2018 17:20

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Processos de transferência de calor com mudança de fase de elevado desempenho aplicados ao aproveitamento de energia solar”, coordenado pelo professor Gherhardt Ribatski na Escola Politécnica da USP. Inscrições serão recebidas até 31 de julho de 2018.

O bolsista participará da construção de simulador de sistema de concentração de energia solar para a realização dos testes. Segundo os responsáveis, o projeto envolve temas de fronteira do conhecimento e estratégicos ao desenvolvimento, combinando o aproveitamento de energia renovável com técnicas complexas de microfabricação.

É desejável que o candidato tenha capacitação teórica com fenômenos de radiação térmica e métodos de cálculo de cavidades negras, bem como de superfícies refletoras. Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para o professor José Roberto Simões Moreira ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2194.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP