Ferramenta Biodiversidade & Nutrição reúne informações e receitas com alimentos da flora brasileira

Seg, 23 de Julho de 2018 17:18

O Projeto BFN/MMA (Biodiversidade para Alimentação e Nutrição) está lançando a ferramenta Biodiversidade & Nutrição, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O projeto faz parte da plataforma SiBBr (Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira).

A ferramenta possui um banco de dados com informações sobre a composição nutricional de alimentos de espécies da flora nacional, e também receitas culinárias contendo alimentos nativos da biodiversidade brasileira.

Até o momento, já foram inseridas informações sobre mais de 150 alimentos, obtidas por compilação da literatura científica, e, serão inseridos gradualmente dados de macronutrientes, vitaminas e minerais de mais de 70 espécies nativas, gerados por análises laboratoriais, além de mais de 300 receitas culinárias.

Todos os dados e receitas foram desenvolvidos pelas universidades e institutos de pesquisa parceiros do BFN.

Clique aqui e conheça mais sobre a ferramenta Biodiversidade & Nutrição

Fonte: Portal ANPEI