UFABC é destaque em torneio mundial de Física

Ter, 17 de Julho de 2018 10:42

Antes de sediar a Copa do Mundo de Futebol, encerrada no último final de semana, a Russa recebeu estudantes do mundo todo para o International Physicists- Tournament (IPT), um torneio mundial de Física, que aconteceu em abril, na capital Moscou.

E, nessa copa, o Brasil conquistou o pódio, com alunos e pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC), ficando em terceiro lugar. O país dividiu o pódio com a França (2º lugar) e com a Suíça, que venceu o torneio. Um dos orientadores do grupo foi o professor Antônio Alváro Ranha Neves.

O IPT - Brasil viajou com recursos oriundos de um financiamento coletivo e auxílio da Universidade por meio de seu programa de "Auxílio Eventos".

A equipe relatou que os preparos para a edição de 2019 já estão a todo vapor.

Fonte: Portal CNPq