Beneficiários do Bolsa Família são medalhistas em olimpíadas de matemática

Ter, 17 de Julho de 2018 10:33

Quase mil deles já ganharam reconhecimento em competições que trazem novas oportunidades de vida

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi criada em 2005 para, entre outros objetivos, identificar jovens talentos que poderiam se perder pela precariedade do sistema educacional brasileiro. A avaliação tem obtido resultados em uma das parcelas mais vulneráveis da população: as famílias que recebem o Bolsa Família. Nos últimos sete anos, 999 beneficiários do programa foram medalhistas, de acordo com levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Esses estudantes conquistaram 1.288 medalhas — sendo 93 de ouro, 234 de prata e 961 de bronze —, além de 465 menções honrosas.

Veja o texto na íntegra: O Globo

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 16/07/2018