Com crise e cortes na ciência, jovens doutores encaram o desemprego: ?Título não paga aluguel?

Ter, 17 de Julho de 2018 10:30

Geração formada durante boom nos cursos de pós-graduação – e de ofertas de trabalho – hoje convive com incerteza, disputando as poucas bolsas de pesquisa disponíveis ou tendo de deixar a ciência de lado para sobreviver

O estatístico Paulo Tadeu Oliveira, de 55 anos, defendeu seu doutorado na Universidade de São Paulo (USP) em agosto de 2008. Dez anos depois, ainda não conseguiu ingressar no mercado de trabalho. O pesquisador, que é deficiente visual, emendou três pós-doutorados em busca de especialização e experiência, mas não passou nas diversas seleções para o quadro de universidades públicas. Atualmente, está no quarto estágio pós-doutoral, desta vez sem apoio financeiro.

Veja o texto na íntegra: BBC Brasil

Fonte: Jornal da Ciência, 16/07/2018