Braskem Labs Challenge abre inscrições para segunda edição do programa

Sex, 13 de Julho de 2018 10:51

Empreendedores interessados em participar do Braskem Labs Challenge, programa da plataforma Braskem Labs que busca soluções de startups para desafios internos para a companhia, podem fazer suas inscrições até o dia 11 de agosto no site www.braskemlabs.com/challenge. O programa vai selecionar startups com soluções para desafios de diversas áreas e os selecionados terão a oportunidade de realizar um piloto em unidades industriais ou áreas administrativas da Braskem.

Para participar, as startups devem apresentar soluções que atendam a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Também passarão por um processo seletivo que irá verificar o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto, a aderência que a solução possui com o tema do desafio escolhido no momento da inscrição e o grau de inovação da solução proposta.

Após as inscrições, as startups selecionadas participam de um Pitch Day, previsto para ocorrer em setembro, com a presença de times internos da Braskem que irão escolher aquelas que terão a oportunidade de desenvolver uma proposta de projeto piloto em parceria com a empresa durante uma semana de imersão. Caso o piloto seja aprovado e bem-sucedido, a startup pode se tornar fornecedora ou parceira da companhia.

A edição de 2018 do Braskem Labs Challenge possui oito desafios. As informações detalhadas estão disponíveis no site da plataforma.

Fonte: Portal ANPEI, com informações Braskem