A.C. Camargo Cancer Center oferece bolsas de iniciação científica

Qui, 12 de Julho de 2018 17:32

O A.C. Camargo Cancer Center, por meio de seu Conselho de Pós-Graduação, recebe inscrições até 18 de julho de 2018 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. São oferecidas 17 vagas em 29 projetos nas linhas de pesquisa básica e clínica.

Segundo o A.C. Camargo, entre os objetivos do curso estão propiciar à instituição um instrumento de formulação de política de pesquisa, introduzir o aluno de graduação no mundo da pesquisa científica e estimular uma maior articulação entre a graduação e a pós-graduação.

A aceitação do candidato será baseada na disponibilidade de vagas e estará, necessariamente, ligada ao projeto de pesquisa previamente aprovado pela Comissão de Iniciação Científica.

O candidato será avaliado também no exame da documentação apresentada, entrevista, e da aprovação final da comissão. A entrevista será realizada no dia 25 de julho de 2018, às 9 horas, na secretaria da Pós-Graduação (rua Tamandaré, 764, 2º subsolo, Liberdade, São Paulo).

As inscrições deverão ser feitas das 8 às 12 horas ou das 13 às 15 horas, também na secretaria da Pós-Graduação. No ato de inscrição, o candidato deve apresentar: requerimento disponível no edital, cópia da cédula de identidade, cópia do título de eleitor, cópia do CPF, duas fotografias 3x4, curriculum vitae, comprovante de matrícula, comprovando a conclusão dos dois primeiros semestres da graduação, e histórico escolar.

Os resultados serão divulgados em 27 de julho, no site do A.C. Camargo. O aluno selecionado receberá e-mail da secretaria de Pós-Graduação com as orientações necessárias para a implementação da bolsa até 30 de julho. A bolsa tem duração de 12 meses e o aluno selecionado iniciará suas atividades até 1º de agosto.

Mais informações: www.accamargo.org.br/edital.

Fonte: Portal Agência FAPESP