Finep vai capacitar 150 agentes da inovação no Nordeste

Ter, 10 de Julho de 2018 11:09

Com o treinamento de 40 profissionais do Centro Paula Souza, órgão do Estado de São Paulo, a Finep deu o pontapé inicial para a capacitação de 300 agentes da inovação em todo o País. Desses, cerca de 150 atuarão exclusivamente na Região Nordeste. Nos próximos dois meses, eles serão preparados para a missão de sensibilizar empresários da região para a importância de se investir em projetos de ciência, tecnologia e inovação. Para isso, conhecerão em detalhes as novas linhas e programas de financiamento da agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que opera hoje com taxas e prazos diferenciados e bastante atrativos, se comparados ao mercado.

As capacitações no Nordeste começarão pelo estado do Ceará, na segunda quinzena de julho. Entre as parcerias confirmadas, estão a Federação de Indústrias do Ceará (Fiec), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Agência para o Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Pernambuco. A ideia é que esses multiplicadores ajudem as empresas a elevarem seus investimentos em P,D&I, a partir da elaboração de projetos de inovação.

O conteúdo do treinamento engloba os instrumentos de apoio à Inovação e as Normas Operacionais da Finep; plataforma para realização de cadastro pelas empresas, projeções financeiras; requisitos de garantias para o financiamento; orientações para a elaboração de projetos; e informações sobre os programas Finep Conecta, Finep Educação, Finep Startup e Inovacred.

Fonte: Portal Finep