Comissão de Educação debate o sucateamento das universidades públicas

Ter, 10 de Julho de 2018 11:03

A Comissão de Educação debate nesta terça-feira (10) o sucateamento das Universidades Públicas no Brasil. O debate atende a requerimento de diversos parlamentares, entre eles, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), que destaca que o cenário que se apresenta, desde a Emenda Constitucional que instituiu o Teto de Gastos, é de cada vez menos investimentos na educação.

Segundo o parlamentar, o quadro apresentado pela Universidade de Brasília se estende para o restante do Brasil. “Funcionários terceirizados sendo demitidos, professores com pagamentos atrasados, estagiários ameaçados de perder suas bolsas, estudantes que dependem da Assistência Estudantil sendo obrigados a trancar o curso por falta de recursos, dentre outros problemas, marcam negativamente a história da universidade”, afirma.

Foram convidados, entre outros o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva; o chefe de Gabinete da Universidade de Brasília, Paulo Cesar Marques da Silva; e o presidente da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), Luís Antônio Pasquetti.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 10.

Fonte: Portal Agência ABIPTI, com informações Agência Câmara