Doutorandos do INPI discutem patentes e indústria 4.0 em seminário

Sex, 06 de Julho de 2018 11:08

No dia 5 de julho, aconteceu o primeiro dos três Seminários em Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento 2018, organizados pelos alunos do curso de doutorado (turma 2017) do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Inovação do INPI. Com o tema geral “ Propriedade intelectual e paradigmas do século XXI”, os participantes do evento puderam discutir a importância do escopo forte da patente e a indústria 4.0.

A abertura do seminário contou com o presidente do Instituto, Luiz Otávio Pimentel, o representante do escritório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) no Rio de Janeiro, José Graça Aranha, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação, Eduardo Winter.

Os outros seminários acontecerão nos dias 2 de agosto, com o tema “Propriedade intelectual e proteção do patrimônio nacional”, e 16 de agosto, com o tema “Empreendedorismo e a proteção de ativos como estratégia de negócio”. As inscrições podem ser feitas na página do evento.

Fonte: Portal INPI