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Atendimento telefônico ao usuário do INPI está suspenso e será feito pelo Fale Conosco

Qui, 05 de Julho de 2018 10:33

O INPI reforça que o atendimento telefônico ao usuário está suspenso desde 2 de julho de 2018, conforme divulgado em 11 de junho, para adequação interna da capacidade técnica e operacional necessária à prestação do serviço.

 

A suspensão é uma medida adotada pela Administração no sentido de caminhar para um atendimento padronizado ao usuário, privilegiando o uso do sistema Fale Conosco como canal para sanar dúvidas, e do sistema de depósito eletrônico para realização de pedidos. Da mesma forma, o atendimento por e-mail não será mais realizado pelo INPI.

 

Para cada demanda específica, um canal de comunicação

 

Privilegiar o canal de comunicação adequado à sua demanda também contribui para que o INPI possa aprimorar o atendimento ao público. Nesse sentido, esclarecemos que os canais de comunicação do INPI com o usuário são os seguintes:

 

- Portal do INPI, para acompanhamento de processos, emissão de GRU, protocolo de pedidos, oposição sobre o Instituto, acessando o link http://www.inpi.gov.br/;
- Fale Conosco, para dúvidas sobre procedimentos, informações técnicas específicas ou para pedidos de informação, por meio do link http://faleconosco.inpi.gov.br/faleconosco/;
- Ouvidoria, para atendimento em segunda instância, denúncias, sugestões e elogios, utilizando o link http://www.inpi.gov.br/acesso/ouvidoria-1;
- Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, para apresentar pedido de informação pública com base na Lei de Acesso à Informação, cadastrando-se na página https://esic.cgu.gov.br/sistema/site/index.aspx.

 

O Portal do INPI permanece sendo o local principal onde o usuário deve buscar informações sobre seus serviços.

 

A Ouvidoria atua como canal de atendimento secundário, para quando o atendimento no Fale Conosco não for suficiente ou satisfatório, ou ainda para os casos de denúncia. E o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) está disponível para atendimento às demandas baseadas na Lei de Acesso à Informação. Esses canais não têm como objetivo o atendimento de dúvidas técnicas sobre os serviços do INPI.

 

Fonte: Portal INPI

 
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