NPI disponibiliza acervo digitalizado da RPI

Qui, 28 de Junho de 2018 11:42

Em uma ação de melhoria de processos e procedimentos, o INPI está disponibilizando mais de mil edições da Revista da Propriedade Industrial (RPI), incluindo a de número 1. As publicações podem ser acessadas na página da RPI.

Assim, o Instituto aumenta o volume de informação tecnológica disponibilizado e facilita ainda mais a interação com os usuários do sistema.

A relevância desse trabalho também está no valor histórico do acervo digitalizado, composto, em sua maioria, por exemplares únicos da RPI arquivados no Instituto. No primeiro exemplar, de 04 de abril de 1972, por exemplo, é possível observar o cenário econômico da época, a importância da política de transferência de tecnologia e os motivos para o não patenteamento das substâncias químicas, farmacêuticas e de núcleo atômico.

Fonte: Portal INPI