Doutorandos do INPI promovem seminário em 05/07

Qui, 28 de Junho de 2018 11:39

No dia 05 de julho, acontece o primeiro dos três Seminários em Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento 2018 com o tema geral “ Propriedade intelectual e paradigmas do século XXI”. No parte da manhã será discutido a importância do escopo forte da patente, e parte da tarde o foco será a indústria 4.0.

Realizado no auditório do INPI (Rua Mayrink Veiga, 9 térreo, Centro, Rio de Janeiro), o seminário é gratuito e tem como público-alvo estudantes e profissionais da área de propriedade intelectual. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página do evento.

Organizado pelos alunos do curso de doutorado (turma 2017) do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Inovação do INPI, em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o evento visa promover discussões que contribuam para o aprofundamento dos conhecimentos acadêmicos e profissionais da área, a partir de análises críticas e abordagens interdisciplinares sobre os temas propostos.

Os outros seminários acontecem nos dias 02 de agosto, com o tema “Propriedade intelectual e proteção do patrimônio nacional”, e 16 de agosto, com o tema “Empreendedorismo e a proteção de ativos como estratégia de negócio”.

Fonte: Portal INPI