logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em controle de pragas com bolsa da FAPESP

Seg, 25 de Junho de 2018 14:55

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em controle de pragas com bolsa da FAPESP. As inscrições vão até 24 de junho.

 

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Estratégias biotecnológicas para o controle do HLB mediante transgenia", desenvolvido na Esalq-USP em colaboração com a Fundecitrus. O projeto é coordenado pelo pesquisador Leandro Peña, da Fundecitrus.

 

O bolsista selecionado desenvolverá atividades voltadas ao processamento e análise de dados de sequenciamento de nova geração, desenho e síntese de moléculas de dsRNA e estratégias de entrega dessas moléculas para o controle de pragas. As atividades serão realizadas no Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq, em Piracicaba, sob supervisão do professor Fernando Luís Cônsoli.

 

Os candidatos devem ter experiência na área de entomologia molecular e dominar técnicas de desenho e entrega de moléculas de RNAi para o controle de insetos-praga, além de uso de ferramentas de bioinformática para montagem e anotação de transcritomas de insetos.

 

Os interessados devem enviar carta de interesse, currículo atualizado e contato de três referências para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2167.

 

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

 

Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa