Curso Redações de Patentes encerra com sucesso o primeiro semestre de 2018

Seg, 25 de Junho de 2018 08:26

O Curso Redações de Patentes, realizado pelo Educanpei nos dias 19 e 20 de junho em São Paulo – SP, encerrou com sucesso o ciclo de cursos do primeiro semestre de 2018.

Com objetivo de aprofundar os conhecimentos gerais sobre redação de patentes em áreas específicas, o curso foi voltado a corpo técnico de empresas, instituições governamentais, universidades, centros de pesquisa e desenvolvimento e agências de fomento.

Dentre os participantes, estavam os representantes da Vale S/A, Oxiteno S/A Indústria e Comércio, Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos, Braxil – Assessoria em Propriedade Industrial, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).

A capacitação foi realizada por meio de atividades como:

Apresentação e estudo de caso de um pedido de patente examinado pelo INPI e analise da conclusão desse exame;
Apresentação de infração e extinção de direitos: crimes contra patentes e nulidade;
Exercício de redação de um pedido de patente;
Discussão sobre os assuntos abordados.
Já há vários cursos agendados para o segundo semestre de 2018! Clique aqui e confira quais são. Programe-se desde já e participe!

Veja a aqui as fotos do curso Redações de Patente.

Fonte: Portal ANPEI