FAPESP e Sociedade Max Planck lançam chamada de propostas

Sex, 22 de Junho de 2018 14:19

A FAPESP e a Sociedade Max Planck para o Avanço da Ciência (MPG), da Alemanha, anunciam a segunda chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação que mantêm entre si.

Jovens pesquisadores de qualquer nacionalidade, altamente qualificados e com ao menos dois anos de experiência pós-doutoral (anterior ou em andamento) em grupos de pesquisa internacionalmente competitivos fora do Brasil são convidados a submeter propostas para o estabelecimento de grupos de pesquisa independentes associados a universidades ou institutos de pesquisa do Estado de São Paulo, em forte colaboração com pesquisadores vinculados a um dos 84 Institutos Max Planck.

Os candidatos à posição de Pesquisador Responsável (PI), com título de Líder de Max Planck Tandem Group (MPTGL) – Jovem Pesquisador, estarão em estreita colaboração científica com um Instituto Max Planck, que fornecerá aconselhamento científico, treinamento e acesso a instalações.

A chamada receberá propostas em “Astronomia, Química, Física, Geociências, Matemática, Ciências da Computação e Engenharia”, “Ciências da Vida e Medicina” e “Artes e Ciências Humanas, Sociais e Cognitivas”.

As submissões devem seguir as normas do Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (www.fapesp.br/4521). Exceções estão especificadas no texto da chamada.

O prazo para envio de propostas vai até o dia 19 de setembro de 2018, por meio do SAGe.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/en/11812.

Fonte: Portal Agência FAPESP