logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

E se a Copa do Mundo medisse educação, ciência e qualidade de vida?

Qua, 20 de Junho de 2018 14:05

Se houvesse uma forma de ranquear os 32 países que disputarão o título mundial na Rússia por critérios além do futebol, o Brasil teria alguma chance de trazer o caneco para casa?

 

A cada Copa do Mundo, é a mesma história: basta o Brasil vencer uma seleção de algum país rico que vem a enxurrada de memes e mensagens nos grupos familiares – “podemos ter vencido em campo, mas na educação e na saúde seguimos levando goleada”.

 

Mas e se houvesse uma forma de ranquear os 32 países que disputarão o título mundial na Rússia por critérios além do futebol, o Brasil teria alguma chance de trazer o caneco para casa?

 

A Gazeta do Povo reuniu estatísticas e índices de educação, produção científica e qualidade de vida para ver quem se daria melhor em uma eventual disputa entre as nações que vão entrar em campo. Para cada quesito, destacamos as quatro primeiras colocadas, equivalente às semifinais do futebol. Na maior parte deles, o Brasil teria problemas até para superar a primeira fase e chegar entre os 16 finalistas.

 

Leia na íntegra: Gazeta do Povo

 

Fonte: Jornal da Ciência, 19/06/2018

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa