Desafio UFABC de Empreendedorismo 2018 está com inscrições abertas

Seg, 18 de Junho de 2018 15:35

A data final para submissão dos projetos é 13 de julho. Podem participar alunos e não alunos da UFABC

Participe do Desafio UFABC de Empreendedorismo 2018! A competição de modelos de negócio que contemplará as melhores equipes com mais de R$ 9.000 em prêmios! Podem participar alunos e não alunos da UFABC.

O desafio UFABC de empreendedorismo é uma iniciativa, cujo principal desígnio é contribuir para a difusão do empreendedorismo no contexto acadêmico e na estruturação de negócios inovadores, além de reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos no âmbito da UFABC e demais regiões do estado de São Paulo.

A competição que irá para sua quarta edição, consolida-se, ganhando maior notoriedade. Nas três edições anteriores o Desafio recebeu 250 propostas, tendo selecionado 30 projetos finalistas com potencial de negócio. A edição de 2018 pretende levar até 10 projetos à final, onde serão avaliados por banca julgadora composta por atores do ecossistema empreendedor.

Confira o regulamento e participe!

Junto à inscrição no Desafio, as equipes deverão enviar até o dia 13/07/2018, os documentos abaixo:

- Canvas formulado unicamente em modelo disponibilizado no site oficial do evento;
- Apresentação sumária em vídeo de até 03 minutos (Elevator Pitch), com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu projeto.

Além disso, no momento do preenchimento do formulário de inscrição, as equipes deverão indicar a maturidade do projeto, classificados conforme:

- Ideação: São projetos em fase das ideias ou com análise de mercado minimamente realizada;
- Estruturação: São projetos que estão sendo desenvolvidos, contendo um modelo ou plano de negócios ou até mesmo um protótipo mínimo;
- Mercado: São projetos já estruturados que se encontram na etapa de validação de mercado ou mesmo em operação com receita.

Quanto à Premiação:

– A equipe vencedora ganhará R$ 2.000,00 + Um curso de Startup Founder (para um dos integrantes) + um curso de Design Sprint (para os demais integrantes);

– O segundo lugar ganhará R$ 1.000,00

– O terceiro lugar ganhará R$ 500,00

A divulgação dos finalistas será no dia 20/07/2018

A final do Desafio será no dia 31/07/2018