logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Empossados os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Sex, 15 de Junho de 2018 17:51

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, empossou nesta sexta-feira (8), os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação(COMCITI).

 

O Conselho é vinculado àSecretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e é composto por representantes de várias secretarias, entidades de classe, de institutos de pesquisa, além de universidades públicas e privadas e tem como missão principal incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação, com vistas ao desenvolvimento sustentável da cidade, em apoio ao planejamento e à gestão da administração pública municipal.

 

José Galizia Tundisi é o presidente do COMCITI, como suplente foi empossada Fátima Briganti Asenha. Pela Secretaria Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia também foram empossadas como membros Simone Botega Xavier (titular) e Klelia Maria Oliveira de Andrade (suplente). Eduardo Andreazi Moreira (titular) e Cristiano Alessandro Toniolo Pedrino (suplente) pela Secretaria de Planejamento e Gestão. Evandro Gimenez Mione (titular) e Marcos Marques Ribeiro (suplente) pela Secretaria de Governo. A Secretaria de Fazenda indicou Marco Fábio Monteiro de Barros (titular) e Tatiane Cristina Stabile (suplente). Flávio Fernandes (titular) e José Fabrício Ferreira (suplente) assumiram pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.Daniela Dell Piaggi (titular) assumiu pela pasta de Transporte e Trânsito, Cassiano Masiero (titular) e João Carlos Lopes (suplente) pelo SAAE, Isabela Pelatti (titular) e Caio Henrique Silveira da Silva (suplente) pela Educação e a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (CEDIN) indicou Silvana Vargas da Silva Goissis (titular) e Manoel Virginio da Silva (suplente).

 

A Universidade de São Paulo (USP) indicou como titular o professor Tito José Bonagamba; a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) indicou Roberto Ferrari Junior (titular) e João Batista Fernandes (suplente). Já o Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) Dorival Marcos Milani (titular) e José Alberto Rodrigues Jordão (suplente). Pela Fundação ParqTec assumiram Jovanka Goulart Rosa (titular) e Geziellen Faccin (suplente). Pela EMBRAPA Pecuária Sudeste e EMBRAPA Instrumentação fazem parte Ana Rita de Araujo Nogueira (titular) e José Manoel Marconcini (suplente); pelo CIESP foram empossados Deivid Rogério Varandas (titular) e Leandro dos Santos Falcão (suplente); o SEBRAE encaminhou Elton Aquinori Yokomizo (titular) e Eduardo Tadeu Rantin e pela INTERSINDICAL de São Carlos e Região foram empossados Júlio Cezar Loçavaro (titular) e Mauricio Barreto da Silva (suplente).

 

Para a Comissão Gestora do Fundo de Apoio a Ciência, Tecnologia e Inovação (FACTI) foram indicados Flávio Fernandes (Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano) e José Manoel Marconcini (Embrapa Instrumentação). A Secretaria Municipal de Fazenda também indicará um representante nos próximos dias.

 

“Pela primeira vez vamos ter em São Carlos um Conselho funcionando com a finalidade de propor e desenhar a política de ciência e tecnologia para o município. São Carlos precisa avançar na política municipal de ciência e tecnologia até mesmo porque tem uma vocação tecnológica que precisa ser expandida. O COMCITI vai alavancar recursos para a área e consequentemente para o desenvolvimento econômico, além de integrar as universidades”, ressaltou o secretário José Galizia Tundisi.

 

Para o prefeito Airton Garcia a posse dos membros do Conselho, com representantes de todos os segmentos é muito importante para a cidade. “Isso é pensar lá na frente, no futuro, que não caminha mais sem a tecnologia que, inclusive influencia diretamente na economia da nossa cidade”, disse o prefeito garantindo que vai buscar mais recursos para a área.

 

Também participaram da solenidade de posse os secretários Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Paulo Wilhelm de Carvalho (Infância e Juventude), Mário Luiz Duarte Antunes (Fazenda), Marcos Lobo de Toledo Barros (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Reginaldo Peronti (Obras Públicas), Walcinyr Bragatto (Trabalho, Emprego e Renda) e José Paulo Gomes (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida).

 

Fonte: Portal Prefeitura Municipal de São Carlos

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa