logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Indusbello Company apresenta na Hospitalar 2018 linha de estojos autoclaváveis criada a partir de polímero especial da Solvay

Qua, 06 de Junho de 2018 09:53

A substituição de materiais na produção de equipamentos e dispositivos utilizados pela indústria de saúde tem avançado no Brasil com a utilização dos polímeros especiais criados pela Solvay.

 

Esta tendência é atribuída ao alto desempenho dos novos polímeros que, além de apresentar propriedades mecânicas, térmicas e químicas excepcionais, também são mais leves, oferecem maior flexibilidade no design, são de fácil fabricação e tem capacidade de diferenciar os produtos e marcas utilizando cores.

 

Um exemplo significativo dessa aplicação está sendo mostrada na Hospitalar 2018 pela Indusbello Company, reconhecida produtora e fornecedora de produtos para a área de saúde. Trata-se da linha de estojos autoclaváveis Sanità, que são empregados com a finalidade de organizar, transportar e esterilizar instrumentos na autoclave. Essa linha de estojos foi desenvolvida a partir do polímero especial Radel® (polifenilsulfona) PPSU da Solvay Specialty Polymers, líder mundial em polímeros especiais para diferentes aplicações.

 

Os estojos autoclaváveis Sanità para esterilização de instrumentos são produzidos dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, utilizando-se moldes de diversos tamanhos e formatos. “Decidimos introduzir em nossa produção a resina Radel® PPSU, da Solvay, que oferece uma combinação superior de propriedades mecânicas, excelente resistência a impacto, mesmo após vários ciclos em autoclave, inclusive suportando quedas não intencionais”, afirma Eduardo Rodrigues, Diretor de Logística da Indusbello Company.

 

A linha de estojos autoclaváveis Sanità, composta por 21 modelos, permite seu emprego nas diversas especialidades da saúde, em especial na área ortopédica que, devido ao seu design especial, proporciona uma esterilização efetiva e com diferencial tecnológico.

 

Os estojos em polímero especial são mais leves, o que proporciona uma ergonomia mais adequada que as caixas em metal, não apresentam cantos vivos, o que facilita e agiliza a limpeza e higienização da peça; além da alta resistência a substâncias corrosivas e resistência química a lipídeos, agentes de limpeza e desinfetantes.

 

Também possuem tampas transparentes que permitem a visualização do conteúdo, facilitando ainda mais o controle dos processos. Podem, ainda, ser personalizados, em gravação a laser.

 

Com sede em Londrina (PR) e atuação no mercado há 24 anos, a Indusbello Company oferece um mix de mais de 200 produtos para a área de saúde. A sua linha de estojos possibilita a estética certa para valorizar a marca do cliente, torna o produto final mais atrativo e tem contribuído para o avanço de novas tecnologias de processos, permitindo ampliar o leque de opções de fabricação e design de peças, dentro das normas que regulamentam a área de saúde.

 

“Além disso, estamos em linha em com as tendências do setor, desenvolvendo estojos que suportam altas temperaturas de autoclave, permitem variedade de cores, efeitos personalizados e alta durabilidade, quando atendidas as recomendações de conservação prescritas pelo fabricante”, afirma Leonardo Beni Diretor de Desenvolvimento da Indusbello Company.

 

Com um amplo portfólio de polímeros de alto desempenho, a Solvay está posicionada como um fornecedor estratégico no mercado global médico, incluindo a linha para implantes Solviva®. A escolha do Radel®pela Indusbello Company, com sua longa experiência neste mercado de caixas e estojos, sinaliza e reforça ainda mais esta tendência e a importância dos polímeros de alta performance neste mercado”, diz Mônica Martins, Gerente do Mercado Healthcare para a América do Sul da Solvay Specialty Polymers.

 

Fonte: Portal ANPEI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa