RCGI-USP abre duas vagas com Bolsa da FAPESP

Qua, 06 de Junho de 2018 09:29

O Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI) oferece uma vaga de pós-doutorado e uma de doutorado direto com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 10 de junho de 2018.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica da USP e coordenação do professor Júlio Romano Meneghini.

A vaga de pós-doutorado é para o projeto “Modelagem molecular em multiescala de nanoestruturas para processos de separação de gás natural”. O bolsista trabalhará com simulações numéricas de fluxo interno em dutos transportando CO2, CH4 e óleo a partir de dinâmica molecular.

O candidato deve ter doutorado em Física, Nanociência, Ciência dos Materiais, Química, Engenharias ou campos relacionados e experiência anterior em modelagem computacional. É desejável bom conhecimento de cálculos de primeiros princípios e dinâmica molecular.

Inscrições pelo site do RCGI (REF 18PDR060). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2131.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

A oportunidade de doutorado direto é para o projeto “Criação do Serviço Brasileiro e Paulista de Gás Natural”. O objetivo é formar um estudante de pós-graduação em análise da legislação de gás natural. O foco será rever a literatura dos principais documentos jurídicos existentes para compilar na primeira edição do Serviço Jurídico.

O candidato deve ser graduado e/ou ter mestrado em Direito, Comunicação, Gestão Ambiental ou áreas similares. Os candidatos selecionados receberão bolsa concedida pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo.

Inscrições pelo site do RCGI (REF 18PhD079). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2134.

Os requisitos e benefícios da bolsa de doutorado direto estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP